Microsoft acerta com IE8?

by Ruben Badaró on 4 March, 2008

in microsoft

A Microsoft, especificamente a equipa do Internet Explorer, mostrou ontem uma atitude talvez inesperada mas de louvar.
Há algum tempo atrás, a equipa do IE anunciou que para o IE8 fazer render das páginas em modo stantards, seria necessário colocar

-se uma meta tag a pedir explicitamente isso ao browser. Isto é obviamente uma parvoíce e

a comunidade online insurgiu-se contra. Significaria que para se ver uma página correctamente em IE teríamos de meter lixo no nosso markup só para desculpar todos os maus developers que o fazem.

Felizmente, reconheceram o erro. Voltaram atrás e agora o IE8 carregará por omissão em modo standards e quem tem páginas não standards compliant é buy viagra online que pode usar uma tag para indicar o mesmo. Como browser a passar o teste ACID2 (as últimas versões de Firefox e Opera também o passam há mais tempo), isto pode abrir caminho para uma melhor web … pelo menos espero eu.

Como utilizador não me faz grande diferença porque uso Firefox há bastante tempo – e as suas lindas memory leaks -, mas como developer as dores de cabeça que é desenvolver aplicações web multibrowser são enormes, principalmente devido à ainda enorme fatia de mercado do IE e fraca qualidade do produto. Pior ainda é desenvolver aplicações intranet só para IE e ter de se ir contra tudo o que se sabe. Portanto, se o IE8 for um browser melhor e mais standards compliant, será melhor para todos e especialmente para a nossa amiga web.

Fiquem com o post da equipa do Internet Explorer 8.

PS: Como nota à parte, diga-se que aqui no Zona J 60% dos visitantes são Firefox e apenas 37% são IE. Será uma constante de browsers mais técnicos?

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: